domingo, 14 de junho de 2009

Projeto: Environment T 201

Tema: Meio ambiente - Environment

Público alvo - alunos do EM turma 201 - 2ª série.

Duração: 10 h/aula



Objetivos:

Ouvir, falar, ler e escrever em Língua Inglesa.
Ler e interpretar textos.

Usar corretamente verbos modais: can, can't e should; verbos no Imperativo.

Refletir sobre o desequilíbrio ambiental.

Justificativa:
Sabe-se que a formação de uma mentalidade ecológica torna-se premente em nossa atualidade, assim é importante que ações cotidianas de reflexão sejam realizadas em nossas salas de aula. Favorecendo-se ao mesmo tempo a formação de estruturas comunicacionais e textuais por parte do aluno, tanto em tarefas escritas, como faladas e publicadas na rede mundial, visando a socialização e construção de redes de conhecimento.

Estratégias pedagógicas da aula:
Estrutura curricular: prática de escuta - Gênero - música - linguagem oral e escrita.

Música - Dreamer - Ozzy Osbourne / CD "Down to Earth"/ Ano -2001.


Vídeo disponível em : http://www.youtube.com/watch?v=YbJqswLi3uE

Acompanhe a letra da música pelos slides:





Sugestão de atividade alternativa: apresentar a letra da música em estrofes numa apresentação de Power Point ou Impress, ao mesmo tempo em que ela é executada num CD player.

Estudo de texto e interpretação:"A Green Earth or a Dry Desert?" disponível em
http://br.geocities.com/petreceli/nat_eza.htm


Atividade sobre o Dia da Terra - "Earth Day" disponível em
http://www.epa.gov/earthday/quiz.htm

Realizar atividades propostas na animação disponível em
http://www.epa.gov/climatechange/kids/animations.html

Completar uma Crossword com nomes de flores. (Disponível nos arquivos)
Vocabulário disponível para consulta em http://br.geocities.com/petreceli/flowers

Após a realização das atividades estabelecer troca de opiniões sobre ações responsáveis que podemos ter em relação ao nosso planeta.

Elaborar uma listagem com atitudes ecologicamente corretas. Pesquisando no site:
http://www.wwf.org.br/participe/acao/dicas/index.cfm

Estimular a criação de pequenos textos: slogans, em duplas.

Confeccionar cartazes e faixas com os slogans, fixando-os em murais na escola.

Avaliação:

Observação das atividades realizadas.

Produtos publicados no Blog da turma.

Cartazes que serão expostos no mural da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário